sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

GORDURA MARROM (TECIDO ADIPOSO MARROM).ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA, UMA POSSIVEL TERAPEUTICA QUE SERÁ UM GRANDE PASSO PARA A HUMANIDADE NO SENTIDO DE PERDA DE GORDURA E OBESIDADE.

Nos estudos efetuados por Spiegelmann ocorreu um imenso passo exótico e não esperado, mas possível, que foi a transformação através experiencia laboratorial, onde o pesquisador e seus comandados  por Bruce Spiegelman, da Escola de Medicina da Universidade Harvard, reportaram a descoberta na edição de quinta-feira da revista Science. A experiência funcionou. As células de gordura marrom se reverteram, mas não se tornaram células de gordura branca, e sim células de músculos. "Foi a experiência mais bizarra que o meu laboratório já conduziu", disse Spiegelmann na quarta-feira.Sua descoberta de que células musculares são as precursoras naturais da gordura marrom aconteceu no ano passado. Agora, Spiegelmann descobriu que a proteína dedo de zinco, em combinação com uma segunda proteína encontrada em células musculares, é o comutador geral para as células de gordura marrom e também converte células de pele em células de gordura marrom, ainda que não seja esse o processo que a natureza pretendia.
Ele usou essa propriedade comutadora para converter células de pele de ratos de laboratório em gordura marrom, que pareceram funcionar como antecipado quando implantadas nas cobaias. Agora ele está trabalhando em uma segunda experiência, um teste crucial para a possibilidade de desenvolver uso terapêutico, com o objetivo de descobrir o que acontece quando células marrons são implantadas em ratos de laboratório obesos.Perguntado se os ratos estavam mais magros, Spiegelman respondeu que até o momento os resultados pareciam encorajadores. Mas não acrescentou informações, afirmando que os editores da revista ficariam insatisfeitos caso ele revelasse descobertas apresentadas no estudo antes da publicação. Um procedimento semelhante poderia ser experimentado para seres humanos, afirmou, caso os resultados de experiências com cobaias animais pareçam promissores. Outras descobertas poderiam produzir a proteína natural para acionar o comutador do dedo de zinco, e essa proteína poderia resultar em um medicamento útil para converter células de pele em células de gordura marrom. Os estudos estão muito avançados e ajudara os endocrinologistas e neuroendocrinologistas a aplicar em seres humanos se possível em um futuro não muito distante como se pode pensar.

AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista 
CRM 20611 

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930 
Como Saber Mais:
1. Esta muito proximo a aplicação do tecido adiposo marrom em humanos... 
http://drcaiojr.site.med.br 

2. O passo que será dado em caso de se tornar realizavel, e paticamente já...
http://colesteroltriglicerides.blogspot.com/ 

3. "Foi a experiência mais bizarra que o meu laboratório já conduziu", disse Spiegelmann na quarta-feira.Sua descoberta de que células musculares são as precursoras naturais da gordura marrom aconteceu no ano passado...   
http://dracaio.site.med.br 


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO 
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA. 

Referências Bibliográficas:
Prof. Dr.João Santos Caio Jr, Endocrinologista, Neuroendocrinologista, Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Endocrinologista, Medicina Interna-Van DerHäägen Brazil – São Paulo –Brasil, Spiegelman,PRDM16 /EBP- betas ,Instituto de Câncer Dana-e do Departamento de Biologia Celular da Escola Médica Harvard, Nature magazine – jul,30,2011, Shingo Kajimura, Escola Médica HARVARD, Gesta S, Tseng YH, Kahn CR (OCTOBER 2007). "Developmental Origin Of Fat: Tracking Obesity to its Source". CELL 131 (2): 242–56.


CONTATO: 
Fones: 55(11) 5572-4848 /(11)2371-3337/ (11)9.8197-4706 - TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002